Amanhã, iremos ao Parque Ecológico de Americana.
Numa área de fácil acesso, é um parque de médio porte e bastante arborizado. Sua proposta é a de valorização da fauna nativa, pois a grande maioria de seus animais são nacionais, principalmente aqueles ameaçados de extinção como pôr exemplo o veado catingueiro, o lobo guará, arara azul, mico leão, macaco aranha, onça pintada e preta, ema, jaburú, ariranha, jacaré de papo amarelo etc.
Porém sua proposta não impede que ele abrigue espécies exóticas que sempre chamam a atenção dos alunos como os leões, tigres, girafas, hipopótamos, chimpanzés, pelicanos, alpacas, pavões (albino e azul), aodad e espécies que exijam cuidados especiais como os pingüins.
O Parque também conta com banheiros, play ground, centro de educação ambiental, área para refeições e quiosques-lanchonetes. As características físicas e localização do Parque Ecológico de Americana, como entrada franca, ruas planas e recintos próximos ao observador, o tornam um dos mais frequentados para a prática do Estudo do Meio com as escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário